quarta-feira, 24 de maio de 2017

A grande fuga

                                        A grande fuga



Lá, estava eu, no recreio da minha escola antiga, o Sion.
Meus amigos Henrique, Gabi, Vitória e eu estávamos planejando uma grande fuga da escola. A gente só tinha 6 anos, então não espere que a fuga seja tão boa. O plano constituía em que um dos amigos iria distrair os professores, enquanto os outros subiriam na grade para fugir da escola.
Gabi e Vitória decidiram que iriam distrair os professores, pois se os pais delas descobrissem que elas iriam pular a grade, elas iriam ficar encrencadas. Não é que os pais dos outros ficariam felizes com o que tínhamos feito, mas é que nós nem pensamos que poderíamos sermos pegos na hora da fuga.
Logo a missão começa, as meninas distraindo enquanto Henrique e eu subíamos na grande grade que contornava a escola.
Henrique disse que era melhor eu ir na frente, então foi o que fizemos. Ele me ajudou a subir na grade, assim eu comecei a escalar, mas um imprevisto aconteceu: as meninas esqueceram de distrair as crianças e nós de avisarmos que era para distrai-las.
O que estava acontecendo era que umas crianças do infantil  me viram escalando a grade e contaram para a professora, ou melhor, para a diretora da escola.
As meninas e o Henrique logo fugiram da cena do crime, então, levei toda a culpa da fuga, mas quando eu estava na diretoria conversando sobre meus atos, os meus amigos decidiram também entrar na sala e confessar o que realmente aconteceu.
Resumo da fuga: fomos pegos pelas crianças dedo-duro. Até que foi bom isso porque se Henrique e eu tivéssemos ido ao topo da grade para fugirmos da escola, teríamos morrido, pois lá tinha uma cerca elétrica, que nos mataria instantaneamente (obrigado crianças dedo-duro) e ainda levariamos uma grande bronca, pois só queríamos fugir da aula de culinária porque a professora cozinhava muito mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário