segunda-feira, 15 de maio de 2017

MEU VIZINHO

Todos os dias, ao sair da minha casa para levar o lixo, eu encontro o meu vizinho.

Ele olha pra mim com uma cara de bravo e começa a gritar, me xingando. 

Um certo dia, quando vou levar o lixo não percebo que o vizinho esta lá ,logo ele começa a me xingar, eu assustado, jogo o saco de lixo para cima, também jogando a lixeira no chão. Ao correr de volta a minha casa, infelizmente (tudo que vai,volta) o saco de lixo volta na minha cabeça, fazendo com que eu fique sujo e fedido.

Por causa do susto, eu dei um berro, pois não achava que o saco iria voltar em mim e que o velho estava lá.
 Ao ouvir o grito meus pais descem de casa até mim, me vendo daquela maneira eles se perguntam o que havia acontecido. Logo  quando eu ia falar, eu olho pro vizinho que me faz sinais obscenos, me ameaçando.

Ao ver isso eu respondo aos meus pais dizendo:

- Não se preocupem eu só me assustei com um gato, tá tranquilo e favorável.

 Depois de eu ter contado uma mentira, eu ainda sou obrigado a arrumar aquela bagunça e ainda tomar uns 9 banhos para tirar o cheiro de chorume que exalava em mim.

Só porque eu fiquei com medo de um velho careca, corcunda, com camiseta desabotoada, mas aí parei para olhar ele melhor, percebi que ele era cego, e que as ameaças e os xingamentos talvez não fossem para mim e sim para o cão guia que o levava aos lugares.

Fiquei bravo por ser tão descuidado.

Então, já que eu descobri a verdade nua e crua, decidi explicar a mentira a meus pais, mas ao ouvirem a verdade, acharam que eu queria me livrar dos outros banhos que me faltavam, então passei o resto daquele dia no banheiro, com o meu novo amigo sabonete. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário