segunda-feira, 15 de maio de 2017

LOUCURA

LOUCURA

  Esta história começa, quando eu tinha aproximadamente 8 anos. Eu não morava na casa em que moro agora, então eu posso ter me esquecido um pouco do lugar em que vivia.

  No térreo do prédio, havia uma quadra e um salão de festas. Eu brincava toda hora lá embaixo. Até que um dia, eu deixei de ir lá.

   Existia uma mulher, que agora não lembro o nome, no quinto andar. Os meus vizinhos me diziam que ela era uma bruxa e que come crianças, por isso ela ficava trancada no apartamento, para ninguém ver as suas poções e feitiços. Um dia, tomei coragem para falar sobre ela com os meus pais.

  Eles responderam que ela não era bruxa. O fato era que o filho dela havia morrido de câncer, há pouco tempo e ela estava passando por uma fase difícil, por isso só ficava no apartamento:

  -Achamos que ela ficou louca. Fique longe dela filho!!!!! - Disseram os meus pais.

Retomando a história da quadra, todos os dias eu descia lá para brincar, mas um dia foi diferente, pois na quadra eu encontrei a senhora do quinto andar.

Parecia que ela estava me esperando para brincar. Ela estava correndo de um gol para o outro sem motivo, até que eu perguntei o que ela estava fazendo.

  Ela disse que estava fazendo caminhada matinal para fortalecer os músculos do glúteo.

  Eu achei estranho, mas dei meia volta e voltei para a para a minha casa, pois meus pais diziam para ficar longe dela.

Entrando no elevador, eu me deparo com a senhora correndo até mim gritando:

  -Moleque, segura o elevador. Vou subir também!!!!

  Eu assustado comecei a clicar em todos os botões, inclusive, no do andar dela, mas não percebi na hora. Ela conseguiu chegar a tempo no elevador e me convidou para tomar lanche na casa dela, já que eu havia clicado no quinto andar.

  Eu com medo dos boatos que afirmavam que ela era bruxa e comia crianças, fui perguntar para a minha mãe se ela podia ir junto.

  Minha mãe e eu fomos até o apartamento dela. A senhora começou a chorar e falar que estava muito sozinha. Ela disse que se eu comesse o bolo dela, ajudaria a suportar a dor de ter perdido o filho.

  Fiquei assustado, pois achei que ela podia me envenenar ou me engordar e assim me comer igual a história do João e Maria. Fiquei com dó da senhora pelo seu filho e então decidi comer o tal bolo que poderia me matar.

  Eu comi o bolo, para a louca ficar feliz. O bolo estava asqueroso, duro e com um gosto de queimado, simplificando estava muito ruim, quando cheguei em casa eu o vomitei todo, não dava para engolir aquilo.

  Eu me mudei de endereço e tudo ficou bem, já que nunca mais vi aquela senhora de novo, pois ainda afirmo que ela é uma bruxa.       


Nenhum comentário:

Postar um comentário